Tosta de Abacate & Salada de Maçã

04:21


Hoje trago-vos o prato que mais colorido que este blog já viu! Trata-se de uma tosta de abacate com cogumelos e tofu salteado, acompanhada de uma salada de maçã com beterraba. Uma opção muito saudável, completa e ideal agora para os dias mais quentes de verão!

O que vais precisar?
Pão Integral
Tofu fumado (1 fatia)
Cogumelos Frescos (1 ou 2)
Abacate 
Maçã
Beterraba (já cozida)
Sal e Pimenta
Limão


Para a tosta de abacate corta-se o tofu e os cogumelos aos bocadinhos e salteia-se numa frigideira com azeite, sal, pimenta e alho. De seguida, abre-se o abacate e esmaga-se o recheio com um garfo até ficar uma pasta, tempera-se com sal, pimenta e limão ou com uma mistura de Guacamole, dependendo do sabor preferido. Só falta mesmo colocar o abacate na fatia de pão, seguida dos cogumelos e tofu! A combinação de sabores desta tosta é "qualquer coisa", acreditem!
A salada de maçã é  ainda mais simples, basta cortar a maçã e a beterraba aos cubinhos e misturar tudo, a combinação fica uma delícia! Se gostarem de um saborzinho extra podem acrescentar sumo de limão ou laranja. 

Queria deixar um agradecimento especial à família da minha amiga Cláudia por me ter ensinado esta salada maravilhosa.

Por que tipo de pratos optam na Primavera/Verão? Também são fãs de abacate? Já tinham experimentado este tipo de salada?

Bons cozinhados!
Mónica*





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários