A caminho de um estilo de vida saudável!

14:38

Sabem aquelas pessoas que não fazem exercício físico, detestam desporto e não têm especial cuidado com a alimentação? Apresento-vos a Mónica até 2015. Já estive nesse lugar e com a idade a avançar (21 já pesam!) e com a vida sedentária da faculdade, comecei a sentir-me em baixo de forma, sem energia e motivação para enfrentar o dia-a-dia. Juntei esses fatores e um desejo de 2016, ser mais saudável, e comecei uma nova etapa da minha vida. Aqui ficam os passos que realmente me ajudaram a sentir ativa e com energia, ainda não sou um exemplo mas espero que vos possa inspirar por um caminho e estilo de vida mais saudáveis!


1º Exercício Físico
No início do ano andei a ver preços, e optei por um ginásio low-cost relativamente perto de minha casa, só me faltava a motivação, o mais complicado. O que me ajudou a conseguir manter a rotina, em média, de duas vezes por semana, foi em parte ter companhia para ir às aulas. Mas o principal fator para hoje gostar e planear com gosto o meu exercício físico, foi, sem dúvida, sentir-me melhor! Não só me sinto mais ativa, leve, e com mais energia, como também muito mais relaxada. A nivel psicológico as diferenças são realmente notáveis, o exercício dá bem-estar, é um tempo para "desligar" do mundo. Mesmo que não haja a possibilidade de entrar para um ginásio, esta dica pode funcionar para exercícios em casa, é só adaptar!


2º Alimentação, Snacks Saudáveis
Com o ginásio, chegou uma visita à nutricionista! Não fazia muitas asneiras nem ingeria com regularidade elementos demasiado calóricos, mas a verdade é que no que tocava à hora do lanche era uma desgraça, ou não comia nada ou comia algo menos saudável. Com as dicas da nutricionista, chegou uma grande mudança e, pão integral, queijinhos babybel light e Marinheiras entraram no meu quotidiano. Para bebidas, opto por chás sem açúcar ou compal light. Esta alteração deliciosa não custou nada, e ajudou-me a vários niveis, tanto a sentir-me saciada como a ingerir menos quantidade nas refeições principais. Como bónus, é super fácil de transportar para todo o lado, uma pequena tupperware e problema resolvido, não há mesmo desculpas!


3º Beber Água
Confesso que este passo é o que mais me está a custar, e algo que ainda não consigo fazer todos os dias, mas quando me dedico sinto realmente diferença! O ideal para mim é beber 2 litros, e quando faço o esforço sinto que todo o meu organismo funciona melhor, principalmente a nível digestivo, mas também sinto diferenças a nivel psicológico. Por exemplo, quando bebo água antes do pequeno-almoço sinto-me muito mais desperta e pronta para enfrentar o dia. Na verdade, uma grande ajuda para não me esquecer de beber água é ter copos bonitinhos e garrafas de plástico para levar, Experimenta e vê como te sentes!


Nunca pensei ser o tipo de pessoa a escrever ou praticar estas dicas, mas o mais importante é sentirmo-nos bem, e espero ter inspirado a tua caminhada nestas aventuras!
Acredito que ao longo do tempo mais mudanças e novas rotinas surgirão, ainda não me sinto 100% como gostava - se calhar as asneirinhas acontecem com maior frequência do que deviam, ehehe.
Também se estão a aventurar por estas andanças? Que truques têm na manga?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários